Dica de Make # Jogo de luz.



Acho que já usei esse termo - jogo de luz - em outras postagens aqui no blogger. Mas, sempre me esqueço de por essa dica para a mulherada !
Bom, o jogo de luz nada mais é do que você esconder detalhes do  seu rosto, evidenciar outros, iluminar, afinar rosto ou nariz... tudo isso com a técnica do claro e escuro. Ou seja, tudo que você quiser que dê a impressão que é menor, aplicará um pó mais escuro. Tudo que quiser evidenciar, mostrar, aplique um iluminador. 
Normalmente, a melhor forma de conseguir esse efeito é usando o pó bronzeador. Aquele que vem com dois tons (ou mais) no mesmo produto e que muitas garotas não tem ideia para que serve. Pois, ele faz esse milagre.  Outra dica, que eu uso bastante durante o dia, é usar o iluminador com um pó compacto 2 tons mais escuro que minha pele. A maioria dos bronzers vem com partículas cintilantes, por esse motivo, prefiro o pó compacto para dar um acabamento mais natural. 
Enquanto aos pincéis, uso um de blush para aplicar os tons - mais escuro e iluminador-, e após, uso o pincel para pó - esse aqui - para "esfumar" a aplicação. Assim, não fica nada marcado.


Reparem que após a aplicação, o rosto passa uma imagem de mais "magro" e de pele iluminada. Para quem tem rosto gordinho  essa técnica é a salvação ! Aleluias#

Alguns produtos:


Eu uso o Pó Bronzeador da Mary Kay que alem de dar uma cobertura boa, ele é otimo. Eu Adoro.

                                                          

3 comentários:

  1. Adorei as dicas!

    Primeira vez aqui no blog, adorei, vou voltar sempre !!! Se puder da uma passadinha no meu :D

    Uma ou Outra Blog | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Adorei.
    Jogo de luz é MUITO importante na hora da maquiagem, é importante ter um post desses, parabéns.

    Conheci o seu blog e já segui.
    Retribui?

    Beijão

    http://itstendencial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica. :a
    Muito Obrigada que bom que gostou...
    Gostei muito do seu blog tbm e ja segui tá hehe
    Agora volteii pra valer com o meu sempre de uma olhadinha sempre vai ter um post por dia espero qe goste...
    Bjãao

    ResponderExcluir